terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

PARANOID LIFE?


Domingo fui assistir o último filme de Gus Van Sant "Paranoid Park". Não gostei do enrendo e do jeito que ele retratou o universo dos skatistas. Eu gosto muito do olhar sensorial que ele sempre usa em seus filmes inclusive no Paranoid mas faltou neste um enredo melhor e um fim sem preguiça.
Mas voltando ao universo que ele retratou, acredito que em todas as "tribos" há subgrupos e no Paranoid ele mostrou um de adolescentes deprimidos com suas próprias vidas, eu pelo menos senti isso. (Como fui assistir com outras amigas, as convido para expor aqui suas impressões).
O filme me fez pensar como os adolescentes de hoje vivem. E os "Emos" porque será que surgiu essa onda? Será que essa depressão que vi nos olhos desses garotos retratados no filme está mais presente nos adolescentes e nas pessoas hoje em dia?
Eu na minha adolescência "andei" uma época com uma turma de skatistas e minhas lembranças são as melhores possíves, piadas contadas a todo instante, todo mundo com sorriso nos lábios e o skate modalidade nova naquela época era visto como trangressor mas ao mesmo tempo a galera que praticava era feliz.
Hoje vejo o skate assim como o surf um esporte levado a sério e seus praticantes garotos felizes e charmosos.
Aqui no Brasil temos a cultura do sorriso nos lábios mesmo tendo muito mais problemas do que a garotada americana que sofre cada vez mais de bully e saem matando por aí...bom aí já entramos em outro assunto que não foi o abordado neste filme de Gus Van Sant.

PS: Tati vc amiga que faz cinema, escreva um pouquinho sobre o filme, eu não tenho envergadura para tal, please?
Fer espero aqui tb sua opinião positiva do filme!

Um comentário:

Ricardo Soares disse...

GRUPOS E SUB GRUPOS... a interação de patotas é que faz o caldo ser bom né não ??? ahhh... quanto ao lance da pipoca de microondas acho que vc era riquinha sim!! aliás é!!! sobre o assunto a maria adelaide amaral, a meu pedido, respondeu direto lá no meu blog...
bj
e a filhota como vai?
ps. tô linkando vc