sexta-feira, 7 de março de 2008

CASA BAR


Ateliê Liege Monteiro com esse nome parece um lugar chic e pouco convidativo mas é justamente o contrário.
Esse ateliê a noite se transforma num bar bem descolado e interessante. Na verdade é uma casa na Alameda Tietê onde o dono Marcio, abre as portas somente as quintas-feira para amigos e amigos dos amigos e assim vai o boca a boca.
Lugar charmoso com música da boa (djs, bandas e coletivos alternativos) e decoração interessante com elementos misturados, um q de antiquário.
A cerveja é gelada, isso é essencial uma vez que o lugar não é um bar propriamente dito. Mas eles colocaram recentemente visa/redeshop e é cobrado R$ 10,00 para uma "ajuda cultural".
Vão todos os tipos: artistas, músicos, jornalistas, paraquedistas...escutei ali ontem- "nossa moro há duas quadras e não sabia que existia isso aqui ,que legal", também escutei -"nem parece SP, cara de RJ".
A idade do povo vai de 30 a 60 anos, na maioria 40 e poucos, de atitude claro o que é muito importante uma vez que os lugares bacanas da cidade estão cheio de 20 e poucos maletas e 40/60 tiozinhos barrigudinhos, né não?!
E o mais legal, tem livros, quadros, objetos pessoais de Marcio, afinal é a casa onde mora e tá tudo lá, o povo é civilizado e não leva sem querer nem um copo pra casa.

3 comentários:

Dedé disse...

Fê bacana a dica!!! Gostei, vamos combinar uma quinta-feira depois do rodízio, depois do stress do trabalho, depois das chatices do dia tomar um chopinho com gente do bem!
Beijocas e saudades mil

ivi brasil disse...

não consegui ir na semana passada porque foi aniversário do dj atum... mas quero muito ir lá no "casa-bar". essa semana tô de boa.
beijos!

Anônimo disse...

eu fui... que lugar horrivel... cheira mofo, musica bem fraquinha, caro, cobram bebida mais caro que em outros lugares, cobram couvert, gente com cara de final de carreira, tipo cansei e nao tenho pra onde ir. Atendimento nenhum..pessimo e se vc pedir nota fiscal nao tem... quer dizer: o cara so quer ganhar..rsrsrs.. eh brasil!!!