quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ALICE


Falando agora de coisa boa. O lado feminino INIT, aqui em SP sem HBO, tenho um pacote standard, se deparou com o canal em pleno domingo de degustação.
Será pq estreou o caro e comentado seriado Alice? Pode ser, acho que sim.
Domingo de manhã vi todo o making off e as entrevistas da série Alice, dirigida pelos cineastas Sérgio Machado (de Cidade Baixa) e por Karim Aïnouz (de Madame Satã, Céu de Suely).
Protagonizada por Andréa Horta, a série conta a história de uma garota chamada Alice, que sai de Tocantins rumo a São Paulo quando seu pai morre. Ela decide largar tudo e ficar na metrópole, explorando a noite paulistana, o dia, a atmosfera de uma nova cidade e uma nova vida.
Adorei. Fiquei grudada na televisão vendo feliz as lindas imagens e cores muito bem exploradas. A cena da festa maluquetes foi incrível, principalmente a sala azulada, violeta, as vezes verde do chill out onde Alice entra e viaja num aquário de bolhas com uma vídeo instalação dentro.
O que mais gostei desse primeiro episódio foi a linguagem de video arte que eles querem mostrar mais do que tudo. Eu enxerguei assim neste primeiro episódio.
A cena onde ela transa com o Dj de manhã, ficou maravilhosa e muito delicada. Eles mostraram o casal em plena luz do dia dentro de uma quarto de hotel onde somente uma cortina atenuava um pouco a luz. Imagem velada, clara, sexy puro.
A relação dela com a tia dona de um brechó também me pareceu contemporânea e muito doce.
E somente para não perder o costume do venenito, porque eles tiveram que colocar o Rico Mansur e uma modelete dando pinta na festa hein? Não precisava.

Uma série que promete algo diferente e quem sabe mais contemplativa, coisa q não vemos muito em TV, tomara. Karim é moderno e tem um olhar transgressor, o caldo é bom.

OBS: Claro que na segunda-feira de manhã a desgustação tinha acabado. Quem tem HBO em casa? Faço um bolo de fubá incrível é só preparar o café...quem, quem?

Um comentário:

Ricardo Soares disse...

vai lá ver a foto da filhota... que coisa linda !!!bjs e boa semana