quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ALICE


Falando agora de coisa boa. O lado feminino INIT, aqui em SP sem HBO, tenho um pacote standard, se deparou com o canal em pleno domingo de degustação.
Será pq estreou o caro e comentado seriado Alice? Pode ser, acho que sim.
Domingo de manhã vi todo o making off e as entrevistas da série Alice, dirigida pelos cineastas Sérgio Machado (de Cidade Baixa) e por Karim Aïnouz (de Madame Satã, Céu de Suely).
Protagonizada por Andréa Horta, a série conta a história de uma garota chamada Alice, que sai de Tocantins rumo a São Paulo quando seu pai morre. Ela decide largar tudo e ficar na metrópole, explorando a noite paulistana, o dia, a atmosfera de uma nova cidade e uma nova vida.
Adorei. Fiquei grudada na televisão vendo feliz as lindas imagens e cores muito bem exploradas. A cena da festa maluquetes foi incrível, principalmente a sala azulada, violeta, as vezes verde do chill out onde Alice entra e viaja num aquário de bolhas com uma vídeo instalação dentro.
O que mais gostei desse primeiro episódio foi a linguagem de video arte que eles querem mostrar mais do que tudo. Eu enxerguei assim neste primeiro episódio.
A cena onde ela transa com o Dj de manhã, ficou maravilhosa e muito delicada. Eles mostraram o casal em plena luz do dia dentro de uma quarto de hotel onde somente uma cortina atenuava um pouco a luz. Imagem velada, clara, sexy puro.
A relação dela com a tia dona de um brechó também me pareceu contemporânea e muito doce.
E somente para não perder o costume do venenito, porque eles tiveram que colocar o Rico Mansur e uma modelete dando pinta na festa hein? Não precisava.

Uma série que promete algo diferente e quem sabe mais contemplativa, coisa q não vemos muito em TV, tomara. Karim é moderno e tem um olhar transgressor, o caldo é bom.

OBS: Claro que na segunda-feira de manhã a desgustação tinha acabado. Quem tem HBO em casa? Faço um bolo de fubá incrível é só preparar o café...quem, quem?

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Manaus, cada um por si.




Estou quase no fim de uma aventura em Manaus. Uma aventura das grandes, não tem cobra, não tem boto, não tem onça. Temos de eleger um candidato do PT a prefeitura de manaus. O PT não tem candidato a prefeitura há 20 anos. Ele se candidatou depois de um racha no partido. Saiu só e mal acompanhado, sem articulação nenhuma. O marketeiro só nos trouxe para cá por conta do PT de Belém que está dando uma força. O candidato que tinha 5 pontos antes dos programas começarem já chegou aos 12 mas não é nada disso que quero falar. Não quero falar de política, mas desabafar sobre minha frustração com o povo de Manaus. Essa tribo que nos deixa de queixo caído o tempo todo, todo o tempo. Eu me lembro bem das aulas de história onde o professor contava que os portugueses tentaram escravizar os índio, ensinar a lavoura e não conseguiram. Não porque os índios eram briguentos, guerreiros mas porque não gostavam de trabalhar, 500 anos depois continua a mesma coisa.
Enquanto era diversão estava tudo bem. Simpáticos, amigos. Agora, vai no supermercado, vai no posto de gasolina, vai no veterinário.
Pede pra alguém fazer qualquer tipo de trabalho. Caralho. Trabalhando eles são grossos, mal humorados, ignorantes, uns verdadeiros animais fora da selva.
As pessoas somem, não ligam, não atendem, não avisam, desaparecem. Não foi uma ou duas nem três. Foram várias pessoas de diversas áreas e não dá pra falar que é porque os paulistas tiram o couro deles, que forçam na carga horária de trabalho. Nunca uma equipe fez um trabalho tão bom com tão pouco estresse.
A última foi do melhor cinegrafista local que apareceu . Ele foi gravar no domingo a tarde e depois resolveu ir para casa. Foi pra casa com o carro, com o equipamento, com as fitas e pronto. A equipe que estava na produtora fechando o programa de segunda-feira ficou até as 3 da matina e nada da fita para fechar uma materia. Um detalhe: a equipe ficou trabalhando até as 3h era toda de fora.
Teve um assistente que começou num dia e gostou do trabalho e trabalhou super pouco, sumiu e nunca mais. O faxineiro que virou assistente por falta de equipe técina local, recebeu seu primeiro salário e nunca mais voltou.
Teve também uma produtora que pré produziu uma série de trabalhos e desapareceu, o diretor de arte local, poff, nunca mais. O editor local um belo dia faltou e não avisou, não ligou, nada. No outro dia muito calmamente disse que tinha umas roupas pra lavar.
Os assessores do candidato ficam de nos dar informações sobre os programas de governo do candidato e voltam depois de dois dias que o programa foi ao ar com um folha sulfite incompleta.
O responsável pela verba de produção mente tão descaradamente que fica claro para todos os de fora que é demência pura.
A primeira frase que nós aprendemos aqui foi “ esstá tudo certo, essstá tudo resolvido”, era isso que o dono da produtora local falava. Repetiu isso por duas semanas e meia, todo dia quando perguntávamos: “ cadê o carro da produção”? Ficou durante 3 semanas de arrumar telefone de trabalho, etc.
O candidato que está na frente das pesquisas governou o estado, foi prefeito e vereador por mais de 20 anos e isso reflete a escolha dos “Manauaras” que até hoje não tem água na torneira, mais de 500 mil.
Manaus tem de um lado o rio negro que se encontra com o Solimões bem a sua frente e tem a outra face da cidade banhada pelo rio Amazonas que é resultado desse encontro das aguas. Será que é falta de água para captar?
Isso aqui parece o fim do mundo. Um lugar horrível, sujo, sem tratamento de esgoto, sem escolas, sem creches, sem porra nenhuma, um povo sem civilidade com ricos morando em condomínios de luxo.
É tudo aquilo que conhecemos de Brasil multiplicado por mil. Uma capital brasileira, com um belo polo industrial muita natureza em volta e ponto.
Não vejo a hora de ver Manaus do alto.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

NAO TEM PREÇO


Ser acordada pela filha de 1 ano e 3 meses com beijinhos no pescoço. NÃO TEM PREÇO.
É uma delícia. Ela é muito carinhosa.

NAO TEM PREÇO


Um assessor de imprensa que te auxilia e é gente fina, não tem preço, mesmo!
Estamos produzindo uns infocomerciais da Fundação Bradesco para a TV Cultura e fomos muito bem assessorados por Otaviano Guedes. Muito gentil, não se intrometeu em nada, uma pessoa agradável de estar junto, principalmente em viagem.
A equipe redonda: Lena, Alejandra, Eu, Chieregatti nas imagens mais equipe técnica e uma motorista chamada Conceição muito engraçada. Trabalho com prazer.
Pena que os programetes da Volkwagen não tenham sido nesse clima. Talvez porque a assessora de imprensa que nos acompanhou e COMO, seja ainda insegura e muito nova. Fazia faculdade, só dava bola fora, fez a gente correr que nem doidos e não nos auxiliou jornalisticamente em quase nada. Tava ali junto com a gente aprendendo como funciona uma fábrica. Não era simpática ou mesmo gotosssinha pra equipe ficar feliz pelo menos.
Valeu Otaviano e toda equipe da Fundação.

sábado, 13 de setembro de 2008

Carolina Dieckmann- MULHER SEM NOÇAO


Deu uma entrevista para uma revista de fofoca falando que passa fome mas não desmaia não. Que perdeu 28 kilos com uma dieta inventada por ela, bem absurda.
Por ser uma perua pública não poderia dizer essas asneiras, né.
Gongo pra ela! MULHEEEEEEER SEM NOÇÃO!

PS: Eisssperta tb, primeira a ganhar R$1.000.000,00 num processo contra a Rede TV.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Val alegria alegria- MULHER DE FORÇA


Trabalha há mais de 40 anos como manicure no bairro da Aclimação. Já trabalhou em todos os salões da área. Querida por todos.
Segura a onda da família toda com menos de mil reais. Feliz por natureza! Já tava mais que na hora de se aposentar e não reclama de nada. MULHER DE FORÇA!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

MANIFESTO A FAVOR DA PONTUALIDADE


Chega de fazer e esperar pelas coisas de última hora! Basta!
Desde abril aguardamos o fechamento de um job. Mais incrível ainda é que gravaremos daqui há dois dias e ainda não chegaram simples informações para encaminhamento das pautas e produção.
Sempre teremos que fazer tudo correndo, tudo de última hora? Nãaaaao!
Um hip hip uha aos britânicos, povo pontual...bem mais que a gente com certeza!

DIA DA INDEPENDENCIA


A Duda virou criança. Nossa gatinha deixou o peito, encarou a mamadeira que nunca fez questão de aceitá-la e sábado dia 6 caminhou sozinha.
Nossa pequena tá ficando independente!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

AMAZON FOREST


(texto com aquele inglês tosquinho mas honesto..rs ...do blog Lowe que coincidentemente era sobre "Global Concerns")


I came back from the amazon state two days ago. I was visiting my husband. Now is election campain in Brazil and I could realize that specially there aren't talking so much about those concerns.
The main Amazon forest are there and I thought their marketing politic were about the reforestation at least but they aren't so worry about that. The plataform of the most candidates is about progress for the capital called Manaus.
I went to see in loco their TV programs because my husband work with that and that's why his there.
Anyway this situation make me think about how going to be the future of the biggest forest, to migth say the only one.
The capital is poor and dirty and for sure they are needing enlargements but nobody are talking about the main problem.
I rent a small boat to see with my own eyes the forest , animals, rivers and it so beautiful, its amazing, really.
I'm worry about the future. I don't see with good eyes also the other countries "helping" there. We read many public scandals with foreigners and theirs ONGS, ilegal turism, a lot of brazilian and international CIAS taking away by force all the nature elements from the forest.
Years and years doing the same thing and our goverment stucked doing almost nothing to stop all kinds of explorations.
Honestly what can we do to help this so important forest? I'm talking about we girls in this project or even civilian people that aren't engaged with the cause. People like me that could see many shits in person and felt incapable to do anything.