terça-feira, 26 de agosto de 2008

CADA UM COM SEU CINEMA


Curtas sobre a paixão pelo cinema criado por 36 cineastas convidados para comemorar o 60 aniversário do festival de Cannes.
Gostei muito do curta de David Lynch, louco e surreal bem ao seu estilo. Normalmente não gosto muito de seus longas metragem justamente porque são longos demais para eu acompanhar. Perfeito mesmo foi ter visto seus 5 minutos onde ele mostra uma tesoura gigante tentando cortar uma bailarina projetada na tela de cinema. Bem intrigante.
Ainda falta alguns outros curtas pra assistir, como tenho 1 semana pra devolver na locadora , estou assistindo nas brechas da semana. Estou curiosa pra ver o curta de Wong Kar Wai, Gus Vant Sant e de Walter Salles.
O do ano passado "Paris te amo", foi apaixonante. O tema me agrada mil vezes mais. Walter Salles fez um curta muito bonito sobre uma babá latina morando em Paris com seu bebê onde cuida de outro bebê e o último curta da fita que não me saiu da cabeça até hj, foi o de uma americana de meia idade na Europa sozinha, descobrindo a felicidade com as coisas mais singelas possíveis, de chorar. Vale a pena ver.
Se tiver outro curta bacana no "Cada um com seu cinema", volto aqui e conto mais.

Nenhum comentário: