quinta-feira, 14 de agosto de 2008

AMERICAN WAY OF LIFE


Eu já comentei aqui que participo de um blog fechado da agência Lowe de Londres. O cliente é a Rexona e sou umas das 40 mulheres cobaias do mundo que participam e acho que talvez não aguentam mais participar. Né Dê?
No começo tudo é novidade, a gente abre uma a pg da outra pra ver as fotos, quem são, como são, o que pensam e o que fazem. Passado essa fase, temos que escrever textos com os temas que nossa querida editora americana de NYC Joanna Godard nos manda, quase que de 10 em 10 dias. Tudo bem nada demais, alguns são prazerosos de fazer.
Sabemos que estamos na fase final, quase 1 ano de projeto mas já cansou. Os temas já estão repetitivos, penso que não dá mais pra explorar coisa alguma da gente, já deu.
Quanta idéia que os incríveis publicitários e pesquisadores já conseguiram tirar de nós brasileiras, americanas, inglesas, indianas, francesas, espanholas etc, etc.
Agora na reta final eles poderiam nos pagar, nos fornecer um coquetel, quem sabe um intercâmbio...uma "troca de casa" nas férias entre algumas das garotas, seria incrível.
Já disse que a minha casa está disponível certa vez num texto. Essa é uma prática comum lá fora mas que nós ainda não estamos acostumados ainda, anyway a happy the end!
Foi incrível, uma experiência enriquecedora para quem se "aplicou", trocou ideías, aprendeu com as experiências de vida tão diferentes de cada uma.
O que mais me chamou a atenção foram as garotas de lingua espanhola sempre tão engajadas e de bem com a vida, também não deu pra deixar de notar as americanas tão consumistas mas também não menos interessantes.
Podemos fazer comentários umas nos textos das outras, pouco fazemos. É como aqui e na maioria dos blogs abertos, todo mundo lê mas comentar que é legal, niente!
Bom, acabei de fazer um comentário pra uma americana que mora em Los Angeles, espero que ela não fique brava com a minha observação. Leio de vez em quando alguns textos de algumas delas e dessa garota em especial. Ela é uma diretora de filmes publicitários e musicais, sempre tem coisa bacanex pra contar e tals, mas nesse último texto dessa semana foi um pouco além da conta ...$$$...foi uber consumista mesmo.
O tema era "What you die for", uma maioria escreveu sobre família, viagens, sonhos reais, menos materialista de uma certa forma. Por mais justificativas que deu em seu primeiro parágrafo foi inevitável não refletir e comentar porque ela moradora de L.A, nascida em NYC se esforça e busca tanto pelos bens de luxo para ser feliz. Concordei que não devia ser fácil morar onde mora e ter que acompanhar o "Hype" de lá, mas que de uma certa forma tentava entendê-la. Manifestei que o mais importante deste projeto é sim trocar experiências culturais mesmo e ponto final.
Mas cá entre nós pq eles tem que consumir tanto de tudo, né?

Um comentário:

Lé, Lele, Alê... disse...

Troca de casa é perfeito! Mas, será que encontramos um irmãozinho que nem o Jude Law???