segunda-feira, 25 de maio de 2009

DONAS DE CASA



"As donas de casa dos dias de hoje" vai ser tema de um projeto coletivo onde terá um blog recém criado chamado "Aprendendo a ser dona de casa", videos e fotografias.
Essa idéia me veio em mente quando eu estava dando conta que gasto todas as manhãs e alguns finais de semana com essa árdua tarefa. Ainda bem que tenho uma família moderna e uma ajudante duas vezes por semana em casa se não eu realmente não conseguiria fazer nem metade.
Ter uma filha, um marido, uma boxer e uma rotina de trabalho em uma cidade caótica como SP não é fácil e sem querer se não tomamos cuidado a nossa vida entra nesse caos fácil fácil.
Como são as donas de casa do século XXI. O que elas pensam? Como elas vivem? Como se assumem? Como se dividem? Só fazem isso? Se odeiam nesse papel?
Muitas são traumatizadas e sentem preconceito em relação ao tema, outras adoram o que fazem e não tem vergonha em assumir o lar, outras estão aprendendo a cuidar de casa, da própria vida e da vida dos outros.
Esse blog vai contar o dia a dia dessas mulheres semanalmente. Paralelamente filmarei e tirarei fotos da rotina de vida das mulheres desse coletivo durante 1 ano.

Um comentário:

Rê e Thatá disse...

Sua netinha vai bem! Cresce que nem fermento! No meu orkut tem até foto dela usando terceiro olho! Idéia da Dra. Fernanda, nossa veterinária!!!! rsrsrs Não consegui mais sair da clínica daí! Gostei MUITO! rsrsrs
Mas menina, ela tá numa fase muito chata, morde atééééééé!!!!!!!!!!!!! rsrsrs Mas estamos lendo o livro e tentando acertar!
Aliás, semana que vem ela já pode encontrar com a Lola, vamos marcar???