quinta-feira, 5 de junho de 2008

DEMOROOOO


Acabei de ler no UOL:

"Cerca de três semanas após uma brincadeira de mau gosto do "Pânico" com Wagner Moura, em São Paulo, atores e atrizes da Globo iniciaram esta semana - de forma espontânea - um boicote de silêncio a todos os programas da Rede TV!.
O boicote começou a ser sentido anteontem por equipes de cinegrafistas e repórteres do "TV Fama", que já estão sendo ignorados durante eventos em São Paulo e no Rio. O boicote do silêncio funciona assim: quando uma equipe da Rede TV! é identificada pelo artista, se ele não conseguir se desvencilhar dela, até se deixa filmar, mas fica calado. Não responde a nada àquela equipe. Finge que a pergunta não é com ele. Não dá feedback."

Dou apoio total ao boicote. A Rede TV é tão medíocre, ganha ibope as custas de outras emissoras. É vergonhoso o que eles fazem, piadas fracas, apelativas e de baixo nível.
O Pânico tem um quadro onde a dupla gay de repórteres vão em festas de casamentos de famílias de classe média e baixa onde ficam repudiando as pessoas e a própria festa, fazendo piadas de muuuito mal gosto. Sinto uma vergonha alheia.
Independente dessas famílias autorizarem e muitas delas pelo que parece mandam cartas para participarem desse quadro, fico triste imaginando o anta do "criador" (s) dessas bobagens feliz em explorar situações e pessoas humildes e ignorantes da situação que elas mesmas se colocaram ou deixaram.
A mesma coisa acontece com muitos artistas que não estão nem um pouco a fim do circo todo. Será que eles não se envergonham do cargo inútil?
Trabalhar com isso, pra isso, dá MUITA vergonha alheia mesmo.

OBS: O amigo Ricardo Soares em seu blog" Todo Prosa" escreveu muito bem sobre o texto publicado pelo Jornal O Globo por Wagner Moura. Como ele fico me sentindo péssima com esses tipos de colegas que se vendem por baixaria.
É, cada vez menos temos espaço nos veículos com tanta bobagem.

Um comentário:

Cissa Carvalho disse...

Esse repúdio à pobreza é a mesma coisa que é mostrada na novela da Globo: a empregada é sempre preta, o rico faz coisa errada mas ninguém liga, etc e tals. Portanto, a Rede TV faz de modo escrachado o que a Globo faz de maneira dissimulada.