
Os irmãos Pandolfo se saíram muito bem ontem no PGM Roda Viva na TV Cultura. Programa que oprime, na minha opinião, por conta do cenário antigo, da velha fórmula e etc.
Os jornalistas convidados por estarem também ali numa situação de "fazer a melhor pergunta" ou a "mais inteligente, complexa", "vou dar o melhor de mim...rs", também estão expostos e se sairam mal.
Por favor me corrijam se eu estiver errada pois só assisti ao PGM no penúltimo e último bloco e sei lá até por isso estarem discutindo a diferença entre grafitti e pixação ou se eles são ou não são contraventores e sobre melhores lugares pra se manifestarem é tão pobre, é tão por fora que eu fiquei ali vendo até onde se podia chegar. E não se chegou a lugar nenhum.
Pouco se discutiu sobre a arte em si e sobre todo o comportamento embutido.
Tentou-se resgatar uma memória infantil de ambos sobre Volpi que curiosamente a dupla conheceu mas claro não tinha idade e memória para lembrar de nada (os dois foram levados pela mãe no ateliê dele. São do mesmo bairro, Cambuci).
As melhores perguntas vieram do Cunha Jr e do Felipe Chaimovich do MAM por motivos óbvios. O primeiro é jornalista de cultura e o segundo curador do museu de arte moderna.
Poderiam ter convidado tb alguém do IAC, MAC ou do meio da arte urbana/ contemporânea pra salvar essa entrevista dura e pouco esclarecedora?
Continuo aqui com vontade de tempos modernos na velha televisão brasileira. Infelizmente a única aberta educativa.