segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
PRIMEIRO DO ANO
Dia 5 de janeiro, mais cedo do que esperávamos, começaremos as gravações do documentário independente sem título ainda da INIT arte visual.
Vamos retratar um grupo de arquitetos, da ONG "Instituto Elos" que fazem um projeto muito bacana chamado "Guerreiros sem armas". Eles aplicam uma metodologia muito diferente centrada nos rituais indígenas. São 50 jovens participantes do mundo inteiro que pagam pra colocar a mão na massa, como se fosse um turismo social. Pagam pra trabalhar? Pagam pra se tornar guerreiro.
Eles escolheram 3 favelas da Baixada Santista onde farão um mutirão entre todas as outras coisas. Não sabemos do que ainda, isso eles vão como a gente descobrir com o tempo.
A intenção do projeto é mudar o mundo e principalmente mudar a cabeça dos jovens e das comunidades escolhidas, tornando-os assim semeadores do bem. Podemos dizer que é um projeto víral.
Já gravamos dois vídeos mais curtos sobre esse assunto em outros anos e posso dizer que não é blablablá.
É realmente um projeto muito instigante e muito compensador para qualquer um que se envolve.
Depois de alguns encontros e boas conversas chegamos a um consenso geral da linha e direcionamento que vamos fazer. Vai ser legal!
Convidamos o jornalista Delfino Araújo nosso amigo de longa data e nosso ex- editor chefe dos tempos de STV para fazer a reportagem e os diretores de fotografia Willian Ribeiro e Tatiana Viana para fazerem as imagens.
Estão empolgados como a gente pra ver que estória isso vai dar.
http://www.guerreirossemarmas.net/ em" GSA - Jovens Empreendedores" (para assistir ao vídeo que fizemos em 2007).
Também no http://www.youtube.com/watch?v=WoEaewZxIl0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário