quarta-feira, 12 de novembro de 2008

MULHER = HOMEM ?


Ainda há muito preconceito com as mulheres, dos mais variados tipos. O mundo é muito machista principalmente em países em desenvolvimento e onde a religião é muito forte. O Brasil se encaixa entre esses países, sem dúvidas.
Há novos tipos de preconceito e acabei de passar por um.
Escutei dias atrás que eu deveria explicar futuramente para Eduarda, minha filha de 1 ano e 5 meses, que sou uma mulher que trabalha em casa, que tenho um "home office" coisa e tal, pra ela não achar que a mãe é dona de casa e não passar por constrangimento na escola.
Pois é, se antigamente as mulheres eram mal vistas por trabalharem fora, hoje em dia o preconceito é exatamente o oposto. Como se fosse vergonha agora não bater cartão e pior não poder ter a opção da livre escolha. Ser mãe, cuidar da casa e da família.

Será que as mulheres sempre terão que passar por preconceitos em relação a sua condição na sociedade? Eu preciso acreditar que aquelas mulheres que queimaram o sutiã, fizeram passeatas e mesmo nós hoje lutando por essa igualdade ainda vamos conquistar de fato....um dia.

Nenhum comentário: